• performance

    melhore seu desempenho e sua vantagem competitiva
  • rapidez

    na recuperação de lesões causadas pelo esporte
  • equilíbrio

    seu corpo e mente em total harmonia e sintonia

Pilates

poucos movimentos bem feitos, realizados de forma correta e equilibrada, valem por muitas horas de ginástica

(Joseph Pilates)

Saiba mais

Conheça a Pilates Academia

Há mais de quatorze anos em São Paulo, a Pilates Academia dedica-se integralmente à melhoria e manutenção da saúde de seus clientes, através do ensino e treinamento do método Pilates, associado a um planejamento criterioso e individualizado de exercícios funcionais, adequados tanto para condicionamento físico quanto para reabilitação.  Nossa equipe é formada por profissionais altamente capacitadas e experientes, com formação completa e certificação no Método.

Nosso espaço está localizado na Vila Olimpia, próximo às principais vias de acesso e conta com um espaço de 100 m², equipado com todos os equipamentos necessários à prática do método Pilates, além de diversos acessórios utilizados no treinamento funcional. O ambiente é climatizado e possui amplas janelas que garantem iluminação natural. O estacionamento com manobristas é gratuito no edifício em que estamos localizados.

PERFIL.

JACQUELINE KISS, fundou a Pilates Academia em 2004 no bairro da Vila Olímpia. É Educadora Física, pós-graduada em fisiologia do exercício, especialista em alongamento e flexibilidade, possuindo formação em Pilates pela Polestar Education (Physiopilates) desde o ano de 2001. 

Entende o Pilates como um método que permite a criatividade, sem portanto desrespeitar os princípios que lhe deram origem. Utiliza tanto o solo (Mat Pilates) como os aparelhos com o objetivo único de tornar as aulas dinâmicas, executáveis e com ganhos reais.

INFORMAÇÃO.

Mas afinal, qual o
benefício da prática do Pilates?


O Pilates, quando bem orientado, promove uma significativa melhora da qualidade física de quem o pratica. Os exercícios não geram impacto nas articulações, por isso, são indicados para todos, sem restrição de idade ou condicionamento físico. 

 

Como existem muitas variações possíveis de cada exercício, é possível adaptá-los para atender desde pacientes em reabilitação, gestantes, idosos ou até atletas em busca de melhora de performance.


 

Também pode ser praticado por crianças, garantindo o desenvolvimento de corpo e mente saudáveis e estimulando a aquisição de diversas habilidades que exigem força e coordenação motora, enfim,  pessoas de qualquer idade podem praticar Pilates, desde que bem orientadas, por profissional capacitado.

Jacque Kiss

Como Iniciar ?

Processo de Atendimento

.PASSO: Tire suas dúvidas através dos diversos canais de comunicação disponíveis aqui no site, como o formulário de contato, email, whatsapp, facebook ou mesmo por telefone, pois adoramos conversar.

 

.PASSO: Antes de iniciarmos o planejamento para um novo aluno, sugerimos uma aula experimetal para apresentar os princípios fundamentais do método e lhe dar oportunidade de conhecer o nosso sistema de trabalho. Após este primeiro encontro, é feita uma anamnese, que será utilizada como base para o planejamento propriamente dito.

 

.PASSO: Após a aula experimental, defina uma data e horário e o tipo de programa (individual ou em grupo) e siga as instruções que passaremos a você decorrentes da anamnese completa que fizemos, com o objetivo de entender seus sintomas, seu histórico médico, seu estilo de vida e o esporte praticado por você.

 

.PASSO: Iniciaremos seu programa no dia e horário agendados, e ao longo do processo, você será constantemente avaliado e seu planejamento modificado conforme seu progresso.

Solicite sua Aula Experimental.

Marcelinho Uertas
Leandrinho

um corpo  livre de tensão e fadiga é o abrigo ideal fornecido pela natureza para abrigar uma mente bem equilibrada, totalmente capaz de atender com sucesso todos os complexos problemas da vida moderna

Serviços

voltados a um corpo e mente em total equilíbrio

Pilates

Nossas aulas são bem dinâmicas e condizentes com a capacidade individual de cada aluno, respeitando sua condição física, sua idade e suas eventuais patologias e dores.
O Pilates, quando bem orientado, promove uma significativa melhora da qualidade física de quem pratica a atividade com disciplina. Os exercícios não geram impacto nas articulações, por isso, são indicados para todos, sem restrição de idade ou condicionamento físico. 

Massagem

Termine sua aula de Pilates com uma Massagem sensacional. A Massagem é uma das primeiras formas de terapia física do mundo e é destinada a todos que estejam buscando bem estar e saúde. A Massagem traz ganhos tanto no tratamento de lesões, causadas pelo esporte, bem como relaxamento muscular. Toda aula de Pilates é bem puxada. E como poderia aliviar? Simples, com uma Massagem após a aula.

Perguntas Frequentes

Está com alguma dúvida?

Veja ao lado algumas respostas aos questionamentos mais comuns a respeito do Pilates.

Mas não se preocupe! Caso você tenha alguma dúvida que não esteja listada ao lado, basta clicar no botão abaixo para entrar em contato.

Contato.

Pilates é um sistema de mais de 500 exercícios controlados que trabalham a mente e todo o corpo. Ele é balanceado entre o treino de força e flexibilidade que melhoram a postura, reduz o stress e tonifica a musculatura. Vários músculos do corpo são trabalhados ao mesmo tempo através de exercícios suaves e contínuos, com uma particular concentração na fortalização e estabilização do centro do corpo (o abdomen, as costas e a cintura pélvica).

O foco do Pilates está na qualidade no movimento ao invés da quantidade, o que faz seus praticantes se sentirem revigorados e não exaustos depois dos treinos. O Pilates tem uma abordagem balanceada, então nenhum grupo muscular é sobrecarregado e o corpo trabalha de uma maneira eficiente, como um sistema holístico. Os exercícios do Pilates podem ser feitos sobre um colchonete (Mat Pilates) ou com equipamentos especializados (Studio de Pilates) como: Reformer, Cadillac, Ladder Barrel ou Chair.

O Pilates pode ser benéfico para todas as idades e níveis de condicionamento físico. O método é como uma ponte entre o treino físico e terapeutico, podendo ser adaptado, modificado e customizado para as necessidades de cada pessoa. Alguns movimentos avançados e sequências podem exigir muita energia e habilidade, enquanto outros podem ser realizados por quase qualquer pessoa. Então, ele é mais uma questão de condição física do que idade. Algumas vezes uma pessoa com 75 anos pode realizar um movimento no Cadillac enquanto um jovem de 20 anos não consegue um simples rolamento para baixo.

Sim, com certeza. Este é um dos principais benefícios do Pilates. Através do trabalho consciente do centro do corpo e da musculatura das costas, a pessoa vai criando uma maior consciência corporal e seu corpo vai sendo alinhado progressivamente. Como resultado o postura é corrigida e o resultado estético e na saúde é fantástico.

Costumamos dizer que 1 vez por semana é melhor do que ficar sedentário e que 2 vezes é muito melhor do que apenas uma. Se tiver disponibilidade, 3 vezes por semana é o ideal, pois você consegue estimular o seu corpo com uma boa frequência e ainda promove o descanso necessário com um dia de folga entre as sessões.

Se for possível, pratique também algum tipo de atividade cardiovascular como caminhada, andar de bicicleta ou natação. Quanto mais regular e consistente for sua prática de Pilates, mais rápido você alcançará os resultados desejados. Geralmente eles aparecem depois de 10 a 15 aulas.

Quanto mais massa muscular, mais calorias são queimadas!

Com esta máxima já poderíamos responder ao questionamento: Sim, a prática do Pilates ajuda a eliminar peso. Contudo, o foco do exercício também deve ser a conquista do equilíbrio entre o corpo e a alma, ganho de flexibilidade, diminuição gradativa do estresse, melhora na postura e prevenção de problemas de saúde como hipertensão e diabetes, pois estes são resultados alcançados por quem decide passar algumas horas por semana praticando a técnica, criada em 1929 por Joseph Pilates.

O Pilates é uma atividade neuromuscular que trabalha músculos, ossos e articulações de maneira intensa. Isso acelera o metabolismo corporal e favorece a obtenção de um corpo saudável e tonificado. Após um mês de aula, o praticante já começa a perceber alguns resultados. Em uma hora de aula, é possível eliminar de 200 a 400 calorias, de acordo com os exercícios praticados.

Você pode praticar Pilates todos os dias. Porém, antes é preciso realizar uma avaliação minuciosa com o educador físico do estúdio. Uma boa dica para analisar a evolução do seu corpo é tirar fotos antes de começar os treinos e compará-las com imagens tiradas mês a mês. Contudo, para aqueles que querem resultados mais rápidos o Pilates pode ser praticado em conjunto com outros exercícios físicos como musculação, por exemplo.

De maneira geral, exercícios moderados são saudáveis para mulheres com uma gravidez sem risco, mas é importante ter algumas precauções em mente: Não force muito os músculos abdominais para evitar a separação dos músculos abdominais Tome muito cuidado com a coluna lombar, que pode ser tencionada pelo peso do feto Evite os exercícios que requerem que você deite de costas, pois esta posição pode comprometer o sistema circulatório da mâe e do feto Esteja atenta que seu centro de gravidade e seu senso de equilíbrio foi modificado Não inicie uma atividade totalmente nova no primeiro trimestre Isto dito, muitos exercícios de alongamento e fortalecimento do Pilates podem ser bons para o corpo e a mente da mulher durante a gravidez. E importante: durante a gravidez, somente pratique Pilates sob a orientação de um instrutor que tenha sido especialmente treinado para ensinar mulheres em tal condição.

Galeria de Imagens

resultados comprovados através de um método próprio, criado a partir de anos de experiência com 
massagem desportiva, funcional, do-in e Shiatsu

instagram

Faça contato, e tire suas dúvidas
seja você um atleta amador,  profissional
ou alguém procurando equilibrio corpo e mente

Contato.

71
401
372
254
161
495
272
151
347

Contato

resultados comprovados através de um método próprio, criado a partir de anos de
experiência com com Pilates

Atendimento

das 7h:00 às 22h:00

Localização 

Rua Pequetita, 145, cj. 44 | São Paulo

Telefone 

11 3044 - 1372